26 de março de 2015

Como Comprar na Internet e Não Cair em Golpe?


Atenção! Cuidado ao comprar pela internet, muitas pessoas estão sendo enganadas e perdendo grande quantidade de dinheiro em compras pela internet.

Baseada em relatos de clientes que já sofreram golpes, resolvi separar algumas dicas para te ajudar na compra. Confira:

1. Nunca clique e-mails sem procedência, pois pode conter algum vírus que modificam o código de barra de boletos bancários emitidos pelo seu computador. 
Sempre que comprar por boletos bancário, verifique o nome e a conta descrita no mesmo, caso não seja igual não pague, entre em contato com o banco para verificar a procedência do mesmo.

Prefira pagar o boleto pela internet Bank ou Caixa eletrônico, antes de clicar em pagar verifique os dados do destinatário. .Pagar em lotérica ou boca do caixa não te dá a chance de verificar o destinatário do seu dinheiro.


2. Compre apenas em sites que você conheça e que seja indicado por alguém da sua confiança. 


3. Verifique se o site tem um certificado chamado SSL - o famoso cadeado verde ao lado do " www." Este certificado ou cadeado, mantém os dados pessoais e do cartão de credito, seguros contra fraudes.


4. Se você nunca comprou pela internet entre em contato com a loja, através de algum e-mail, telefone e etc. Caso ninguém te responda em 24hs, desconfie!


5. Nunca compre pela internet com pressa, como diz o ditado " A pressa é inimiga da perfeição." Golpistas amam pessoas ansiosas e apressadas.


6. Compre sempre com sites que trabalham com seguradoras , eles garantes seu dinheiro de volta caso o você não receba o produto.
Exemplo de seguradoras:
Mercado pago , Pague Seguro ,Bcash Pay Pal e etc.

7. Pergunte ao vendedor se ele fornece o código de rastreio após a postagem.
O código de rastreio mostra através dos site dos correios se o produto foi enviado e o passo a passo da chegada dele até a sua casa.


8. Verifique se a loja possui CNPJ, ele garante que o vendedor tem uma empresa, e caso tenha algum problema com a compra você poderá acionar o PROCON.

9. Pesquise o CNPJ da loja no Google para certificar-se que a loja é verdadeira, caso não possua nenhum registro ou dados na internet não compre.

10. Verifique se a loja possui algum histórico negativo em sites de reclamações como, por exemplo, o RECLAME AQUI.

11. O MAIS IMPORTANTE E QUE VEJO MUITO AQUI NA FALCTOL  - Nunca seja inocente de perguntar ao vendedor: "Sua é loja é confiável?" "Você garante que o produto vai chegar à minha casa?"
Flor por favor!
NENHUM golpista vai dizer: Não minha loja é falsa, sou um golpista e vou roubar sem dinheiro.

Então o melhor mesmo é pesquisar, para não perder dinheiro.
Espero que você tenha sucesso em suas compras,
Duvidas estou à disposição.



Comentários
2 Comentários

2 comentários

  1. Perfeitamente, adorei muitas coisas eu não sabia.graças a Deus todas as minhas compras nunca deram nada de errado. inclusive com CV. 💋💋👏👏👏

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados.

Layout por Algodão Doce Design